Eleições 2008

 

 

Entrevista Prefeitos de Alvinópolis 

Esta entrevista tem como objetivo informar aos eleitores as principais propostas de cada candidato para administrar Alvinópolis.

Ela foi realizada com a colaboração de vários participantes deste site.

Obrigado a todos que colaboraram.

Que vença Alvinópolis!

 

 

Dados de cada candidato.

Nome completo. Data de Nascimento. Formação. Pequeno resumo carreira política.

Prefeito:       Milton Ayres de Figueiredo – 24/07/1947

                   1º Grau Completo

                   4 vezes Vereador e  2 vezes Prefeito

 

Vice-Prefeito:   José Sergio Carneiro Guedes – 08/06/1966

                   1º Grau Completo

                   3 vezes Vereador e 1 vez Presidente da Câmara Municipal

 

1 - Quais os pontos fortes da cidade de Alvinópolis?

Alvinópolis destaca-se com uma economia sólida, predominando a agropecuária, o reflorestamento e indústrias de pequeno, médio e grande porte.

 

2 - Quais as principais carências da cidade?

Nossa Cidade necessita urgentemente de um sistema habitacional, de mais investimentos na geração de emprego com incentivo a empresas e maior oferta de trabalho à população.

 

3 - O que vocês destacariam do seu projeto de governo?

Destacamos a continuidade das obras de infra-estrutura; maior investimento na saúde; na educação; na assistência social; na geração de emprego ; na construção de conjuntos habitacionais.

 

4 - Caso sejam eleitos, qual será o critério adotado para a escolha do secretariado ? Político ou técnico. E por quê?

Técnico. O secretariado precisa ser capacitado para ajudar o prefeito a administrar com eficiência. Deve ser imparcial; competente, responsável e ético. Temos consciência de que se cada secretário exercer sua função em amplitude, o governo será de qualidade.

 

5 – Como vocês pretendem ouvir o que a população da cidade deseja durante os próximos 4 anos?

Pretendemos criai uma ouvidoria municipal, onde a população terá espaço para reivindicar, opinar, participar da vida político-administrativa com maior interação. Faremos uma administração voltada para os anseios do povo, objetivando atender suas necessidades.

 

6 – Como o eleitor poderá acompanhar o que esta candidatura irá fazer ?

Como vocês pretendem lidar com as licitações ?

Nossas propostas de governo estarão no site e poderão ser avaliadas pelos eleitores, quanto as licitações, cumprimos as determinações legais, e estas continuarão sendo feitas com transparência e iguais direitos entre os participantes, respeitando as modalidades, podendo ser um sistema de pregão, convite ou tomada de preços.

 

7– Acompanhando os jornais e sites da nossa região, sentimos que Alvinópolis poderia se destacar mais. Nos encontros Regionais, sempre vejo parcerias entre as cidades. Quais seriam as vantagens de tal contato?

Toda parceria é vantajosa. Nestes 04 anos passados, Alvinópolis buscou importantes parcerias para melhorar a vida da população dentre estas,  com Consórcio Intermunicipal de Saúde, com a Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Já estamos viabilizando a implantação em Alvinópolis de um Centro para Criação, Beneficiamento e Comercialização da carne e pele da Tilápia, com o apoio da EMATER e IEF. No setor de reflorestamento, parcerias com as cidades de Barão Cocais, Sete Lagoas e outras.

  

8- A Prefeitura recebe verbas federais e estaduais, todas destinadas à devida área, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Essas verbas servem apenas para o correto funcionamento da Prefeitura.Na busca de novos recursos para o município, quais são seus planos?

Verbas Federais e Estaduais chegam à Prefeitura destinada a vários setores, o executivo atende determinações destas verbas conforme as Leis que a orientam. Sendo o nosso município de grande extensão e por estar em fase de desenvolvimento, necessitamos de outros recursos que venham sanar as deficiências e atender de forma mais ampla à toda população. Buscaremos esses recursos, formando parcerias com empresas, ONG’S, através de projetos, pois só assim justificamos a confiança que o povo depositou em nós para representa-los.

 

9 - No município de Alvinópolis a vegetação nativa foi amplamente explorada de forma depredatória na primeira metade do século XX.

Hoje não são respeitadas a maioria das áreas de preservação permanente, contrariando a “Política florestal.e de proteção à biodiversidade no Estado de Minas Gerais” (Lei Est. 14.309 de 2002).

Como esperado, observa-se a erosão de muitas cabeceiras dos rios e córregos, o assoreamento da Barragem da Quebra-Cuia e das baixadas que margeiam os rios e córregos. Além disso, é freqüente a ocorrência de cheias do rio com as chuvas, o deslizamento de barreiras, formação de atoleiros em estradas de terra e secas prolongadas de inverno.

A maioria dos produtores rurais, desconhece as condições naturais da região e exigências legais, não dispõe de recursos necessários ao replantio das áreas de preservação permanente. Lembrando que o atual cenário é resultado de séculos de exploração e ocupação desordenadas, e que a recuperação da vegetação nas áreas acima citadas trará benefícios para toda a população, o que pode a prefeitura fazer para remediar esta situação?

A degradação ambiental atinge o mundo inteiro especificamente aqui em Alvinópolis, estamos preocupados com a situação, por isso foi criada a Secretaria de Meio Ambiente que vem desenvolvendo uma política pública ambiental, buscando conscientizar a população da necessidade da preservação. São programas de atendimento que se estendem das escolas às comunidades, orientando sobre a legalidade e a necessidade de preservação do meio ambiente para a vida no planeta.

 

10 -O Rio do Peixe, que tem suas nascentes no município de Alvinópolis e passa pela cidade, durante anos foi destino de efluentes industriais e ainda hoje recebe todo o esgoto da cidade. Alguns moradores reclamam de mau cheiro durante certos períodos da noite, principalmente na Baixada, que é onde são realizadas as festas. O que a prefeitura pode fazer para a mitigação desse impacto e também para a compensação dos prejuízos causados ao longo do tempo por esta prática?

Uma de nossas metas é atender a legislação, que exige dos municípios se adequarem com relação aos tratamentos de esgotos. Afirmamos que esta questão é nossa prioridade já que estamos voltados à preservação ambiental. Para isso criaremos políticas publicas, objetivando devolver a vida ao rio.

 

11- A emancipação do distrito de Fonseca é sempre citada nas rodas políticas.

Vocês seriam favoráveis ou contra esta idéia?

Totalmente favoráveis. Prova disso foram os investimentos dedicados esses 04 anos no Distrito de Fonseca. Em toda trajetória política, nenhum executiva tanto neste distrito, que hoje conta com um Posto Bancário, já confirmado a instalação de um Posto de Combustível, um Ambulatório, um atendimento educacional às crianças menores de 07 anos – Educação Infantil, uma infra-estrutura invejável.

Isto explica a minha popularidade e o reconhecimento do povo a quem nunca os abandonou.

 

 

12- A falta de opções culturais e esportivas pode gerar grandes males na vida de todos. O que vocês pretendem fazer para oferecer à população opções de qualidade?

A população jovem é nosso alvo para os próximos 04 anos. Dei prioridade as carências que afetavam a dignidade do alvinopolense. Nos próximos anos, teremos compromisso de trabalhar para os jovens, com os jovens. Desenvolveremos projetos de esportes, lazer, cultura, trabalho e contaremos com o apoio de empresários comprometidos com nosso progresso. Pretenderemos instalar novas empresas para gerar o primeiro emprego aos nossos jovens par que eles possam permanecer mais próximos as suas famílias.

 

 13- Na nossa região, ouvimos falar de várias cidades conseguiram destaque no turismo. Se eleitos quais medidas o senhor pretende tomar para atrair novos investimentos e incrementar o turismo local ?

Somos privilegiados, estamos localizados na rota da Estrada Real,. É nosso propósito investir na cultura e nas tradições locais, criando e desenvolvendo programas de incentivo e exploração turística.

 

14 - Daqui a 4 anos, quais as principais realizações vocês gostariam de ter feito?

Achamos que como todo Administrador Público as principais Realizações de um Governo , seriam os 100% do Plano de Governo ,o qual se propôs como meta, concluído. O nosso Plano de Governo, está em nosso site: www.milton15.com.br.

 

15 – Digam ao eleitorado desta secular cidade, por que devem optar por esta candidatura?

Votar é um ato de coragem, onde o eleitor tem oportunidade de escolher o melhor. E o melhor para governar nossa cidade é escolher pessoas como nós, com credibilidade, com amor a “terra” onde nascemos.

Nós temos um currículo construído de lutas políticas, de ética, de propósitos coletivos, com metas direcionadas ao progresso e ao desenvolvimento da nossa cidade. Precisamos de mais 04 anos para dar continuidade aos nossos projetos, o povo precisa de gente competente, responsável, comprometido em tornar Alvinópolis o melhor lugar para se viver.

Quem conhece, não duvida, vota com consciência de que estarão elegendo os melhores, pessoas com o compromisso de não deixar Alvinópolis parar, Alvinópolis vencerá elegendo-nos para representá-los.

 

 

 

Desde já o nosso muito obrigado.

Boa sorte!

Que vença Alvinópolis!

www.alvinews.com.br