Pra não esquecer

 

Cryssimar Jardim

 

 

 

           Alvinópolis tem inúmeras pessoas que merecem serem homenageadas, algumas em plena atividade e outras que embora já tenham nos deixado, continuam vivas em nossas memórias, pelo exemplo de vida e de amor à cidade.

Pessoa como o inesquecível Dr.Mário França, médico e amigo dos menos favorecidos.

Lembro-me de minha , minha eterna Lita, sempre se referindo a alma generosa desse doutor dos pobres.

Pessoa como José Rodrigues, servente que trabalhou na Escola Estadual Bias Fortes e que foi fundador do AFC, também lembrado pelo seu empenho em trazer o Curso Normal para Alvinópolis.

 

            Enfim, são muitos que ajudaram a construir a nossa história, pessoas ilustres e anônimas, como do Sr. Lírio Barros, Rita Faria, Nair Barros, D.Diva Barcelos e D.Mariquinha Franca.

Além desses alvinopolenses de saudosa memória, temos aqueles que continuam levando adiante a tradição humanista e cultural da cidade.

Nomes como Marilac, com seu maravilhoso trabalho junto a APAE, a irmã Helena e seu trabalho junto a Beneficência Popular, a D.Miriam, professora dedicada ao ensino,

Rogério Martino, pelo seu maravilhoso trabalho junto aos músicos da cidade, Marina e Clara pelas iniciativas em prol da cultura da cidade, além daqueles que nos sensibilizam com palavras, como Ana Terezinha, Mariângela, Vanderlei Lourenço, Marcos Martino e Ilderaldo.

Homenagear seus notáveis, tem um grande significado para uma sociedade.  Todos precisamos de exemplos capazes de inspirar-nos, de demonstrar que apesar das dificuldades, podemos vencer os obstáculos e construir uma história bonita e produtiva.

 

            Com este texto, meu objetivo é antes de tudo agradecer as pessoas citadas, pois sem o legado que elas nos deixaram, provavelmente nem estaríamos aqui.

A cidade precisa aprender a reverenciar, a homenagear, reconhecer seus benfeitores e acreditar que como essas pessoas iluminadas, virão outras e outras, contribuindo para que a nossa Alvinópolis continue sendo uma sociedade formada por grandes seres humanos.

 

Obrigada a Deus, por ser Alvinopolense!

 


Cryssimar Jardim é professora alvinopolense.

Contato:  crys.jardim@hotmail.com