Alvinews na Argentina 2

 

Terra de Heroes

 

 

Gjunior

 

 

No último texto sobre a Argentina, falarei sobre um bar que se tornou referência na capital portenha no que se refere ao futebol, o Terra de Heroes.

 

Como vocês podem ver na foto, "Donde todo se hace con tanta passion, como el fútbol mismo...", ou "Onde tudo é feito com paixão, como no futebol mesmo."

 

Toda a decoração do bar é formada por camisas de jogadores famosos, todas autografadas pelos seus respectivos donos e com um detalhe muito legal. As camisas têm a foto do jogador autografando e entregando a camisa ao dono do Bar.

 

 

 

Além das camisas, uma galeria mostra as bolas de todas as Copas, todas com o ingresso da final anexados. Abaixo das bolas os respectivos cartazes das Copas.

 

 

Bolas e ingressos das Finais das Copas de 1958,1962,1970 e 2002.

 

 

No fundo do bar, um quadro imita uma obra do famoso artista Michelangelo, "A criação do universo". No quadro, com toda 'humildade' argentina incluída, Maradona dá um toque para que Messi brilhe no futebol.

 

 

A seleção argentina também é bastante referenciada, com fotos das camisas 10 do Maradona de 1986, e do Messi de 2011.

 

 

Carteirinhas de registro deles, com uma pequena foto, também são destaques. Uma do Messi quando tinha 15 anos no Barcelona e outra do Maradona nos tempos de Independiente.

 

 

Várias tvs de lcd transmitem os canais esportivos locais.

Os grandes times argentinos, Boca e River Plate, estão também em destaque. Os ídolos Riquelme e Ortega têm as suas camisas ao lado da Taça Libertadores.

 

 

Por incrível que pareça, há também uma homenagem ao Pelé. A camisa usada por ele quando o Santos venceu o Boca Juniors na final da Libertadores, em 1963, está exposta no bar. Detalhe para a Taça Jules Rimet, relembra o inesquecível time do Brasil de 1970.

 

 

Em outro ponto, um quadro com todos os vencedores da Copa Libertadores da América. Pequenas tacinhas com o escudo do time vencedor. Fiquei orgulho do escudo azul cinco estrelas.

 

 

Além de todos os atrativos voltados para o futebol, um bife de chorizo caprichado, ao estilo argentino, bem macio e suculento, foi servido junto a uma cara Cerveja Quilmes.

 

Percebendo os visitantes brasileiros, devem ter feito um cardápio 'especial', onde uma cerveja litrão da Quilmes custava 30 pesos, ou mais ou menos 15 reais. Já o bife de chorizo estava com preço normal, de 29 pesos, acompanhado de batatas fritas e molho rosê.

 

 

O Terra de Heroes fica super bem localizado, próximo ao Obelisco de Buenos Aires, na rua Corrientes, famosa pelo tango de Carlos Gardel.

 

Este bar é rico em histórias e fotos do futebol argentino e mundial. Vale a pena conhecer.

 

Saudações Alvinopolenses.

 

Gjunior é alvinopolense.

Contato : alvinews14@gmail.com