Os mascotes do futebol de Alvinópolis

 

Parte 3

 

Vila Nova Esporte Clube

 

Gilmar Moreira

 

 

 

O papagaio, minha inspiração para escolha deste mascote, foi devido as cores do Vila Nova, onde predomina o verde.

Na época em que o Vila jogava no Campo do Monte, Sô Neco , que foi treinador durante um longo tempo, dizia para o zagueiro Landa, que era muito forte :

 

- Marca em cima, chuta pro mato!

 

Falava o tempo todo igual  papagaio.

 

 

 

HISTÓRIA DO VILA NOVA E. C.


Em Abril de 1976, um grupo de amigos jogavam uma pelada no antigo Campinho do Monte, atrás da Beneficência Popular, hoje Vila Manoel Puig.

Dentre os peladeiros estava o Geraldo de Jesus,  conhecido como Sr. Geraldo, que passou a idéia para os amigos da fundação de um novo time em Alvinópolis.
Depois de várias reuniões, ficou decidido que no dia primeiro de maio do ano de 1976, estava fundado o Vila Nova Esporte Clube, com o Sr. Geraldo de Jesus na Presidência.
 
Ao longo dos 34 anos de existência do Vila Nova, o Sr. Geraldo teve várias funções no time, sendo atleta, fundador, presidente, técnico, tesoureiro, roupeiro, massagista, enfim, fez de tudo nesse clube.


Também ao longo da sua existência, o Vila utilizou o Estádio Anastácio de Souza, campo do Alvinopolense, por 10 anos. Em seguida, utilizou o Estádio Paulo Mascarenhas, o campo do Industrial por 12 anos. Atualmente utiliza o Estádio Municipal da Cidade, nas imediações da Avenida Antônio Carlos.

 

 

 

 

UMA GRANDE CONQUISTA

 

A maior proeza do Vila Nova foi levantar a Taça de Campeão da L.E.R.P,  Liga Esportiva de Rio Piracicaba, no ano de 2001, desbancando os grandes times de Alvinópolis e fazendo uma campanha brilhante. Venceu todos os adversários do campeonato, inclusive o Industrial, em dois jogos.

Uma conquista memorável, com o time comandado pelos experientes jogadores Bife e Rildo.

Parabéns Vila Nova, o futebol de Alvinópolis agradece.

 

Vila Nova Esporte Clube - Campeão da LERP 2001.

Em pé: Sarrata, Lão, Leandro, Luiz, Gamarra, Deidson, Ronaldo, Dan, Gordo, Bizorro, Véio, Flávio Parente e Sr. Geraldo (Presidente).

Agachados : Nozinho, Charles, Biju, Fabrício, Sandrinho, Rildo, Ricardo, Bife, Boiadeiro e Evandro.

 

 

UM GRANDE PRESIDENTE E EXEMPLO ESPORTIVO DE ALVINÓPOLIS


Sr. Geraldo de Jesus, grande Benemérito e Presidente do Vila Nova, é merecedor e digno de muitos elogios, pelo seu brilhante trabalho em benefício do Vila Nova e do esporte em Alvinópolis.

 

Um grande abraço a todos.

 

Gilmar Moreira é alvinopolense e reside em Quarteira - Portugal.

Contato : gilmarmdem@hotmail.com

 

Colunas anteriores