30 anos de boa música

 

Marcos Martino

 

 

Muito prazeroso o trabalho que estou realizando de resgate das músicas maravilhosas dos nossos festivais. Estive em Alvinópolis no ultimo final de semana para acertar uma série de detalhes sobre o 30° Festival e liguei para o meu amigo Marcelo Xuxa, pois haviam me dito que ele tinha um rico acervo de músicas de várias fases do nosso festival.

 

Não deu outra: Marcelo apareceu lá em casa com duas caixas de sapato repletas de fitas k-7, mas hoje com as possibilidades de digitalização, não terei dificuldades em transformar o acervo em mp3 e disponibilizar na Internet para deleite daqueles que amam o festival e também para os que não tiveram oportunidade de conhecer tantas pérolas.  Já estou até disponibilizando algumas dessas canções no site www.palcomp3.com.br/festivalalvinopolis.

 

 

Quem quiser, já pode baixar algumas canções como a maravilhosa CASAS DE BARRO do Sete Lagoano Flávio do Carmo, que venceu o primeiro festival. Já está lá também a lindíssima Dançando com os leões, do mineiro Zebeto Correa e a também a premiadíssima Mar de Mariana, do cantor Cláudio Fraga. Á medida que for digitalizando as músicas, irei postando no PalcoMp3.

 

De qualquer maneira, no festival também faremos CDs em número limitado para sortear, para distribuição e vendas para ajudar nas despesas do Festival. Sinceramente. A qualidade é muito alta e valerá à pena. Sugiro a todos que façam as suas reservas.

E para este ano garanto que nosso pessoal não vai se decepcionar também.

 

Já temos muitas inscrições de excelente nível. Só estou aguardando ansiosamente as inscrições de Alvinópolis. Tenho notícias de que a galera se preparou bem e espero que a turma faça bonito, como sempre.

 

Finalmente, não tenho uma noticia muito boa. No domingo não teremos como ter o palco livre, como desejávamos.

Hoje fui comunicado que a praça já está reservada no domingo, com alvará e tudo para um evento evangélico.

Mas não tem problema. Vamos estudar um jeito de abrir espaço para as bandas tocarem um pouco.

 

Marcos Martino é alvinopolense, poeta, escritor, jornalista, músico.

Contato : marcos.martino@gmail.com