JORNAL ALÔ ALVINÓPOLIS

 "O PROGRESSO" está de volta

Marcos Martino

Embora tenhamos muitos nomes que trouxeram desenvolvimento para Alvinópolis, quem trouxe "o progresso" mesmo foi o Sr. Ernesto.

Que saudades do Jornal daquele senhor sempre risonho, que andava com impecável com seus ternos bem cortados. O jornal era totalmente construído na tipografia, letrinha por letrinha, com um texto elaborado com erudição e também com ácido bom humor na coluna política " Pobre cidade", e os hilários comerciais das lâminas de barbear Wilkinson.

Agora muitos anos depois, vemos nascendo um novo jornal em nossa cidade:

o Alô Alvinópolis!

 

 

A cidade precisa mesmo de uma mídia capaz de levar aos cidadãos àquelas informações mais importantes, abrindo espaços por exemplo para que fatos do cotidiano sejam esclarecidos, nossas empresas possam apresentar seus produtos, para que a administração pública possa vir a público, apresentar seus balanços, seus feitos e desfeitos, para que haja espaços para a crítica, enfim, para que as informações fluam.

Dou as boas vindas ao Alô cidade e torço muito para que não seja rápida sua passagem, para que os empresários locais compreendam a sua importância e invistam.

Pra concluir, sugiro aos seus dirigentes que não fiquem apenas no formato impresso. Proponho que façam por exemplo uma parceria com o Alvinews, publicando coisas interessantes do site e quem sabe até criando um link de noticias atualizadas todos os dias.

Crie também um twitter, Orkut, entre com força na rede social, interligando corações e mentes num esforço de interação.

De qualquer maneira, vibrei com a notícia e aguardo o meu primeiro número. De alguma maneira, sinto que "O Progresso" está de volta.

 

Marcos Martino é alvinopolense, poeta, escritor, jornalista, músico.

Email : marcos.martino@gmail.com