Tirinhas

 

Marcos Martino

 

 

 

A PRAÇA

Em minha opinião, não podemos  rasgar dinheiro. Não é apenas acabar com o que foi feito. Mas dá pra dar uma boa melhorada. Para começar, que tal um projeto de revitalização? Que tal conseguirmos um arquiteto capaz de criar um projeto bacana, compartilhado, sustentável? Que tal o Alvinho cuidar disso? Será que ele toparia? Marquinhos de Gelta também pode dar boas idéias. Ah, tem de apontar também onde conseguir dinheiro. O prefeito está priorizando o básico para atender a população. No contexto geral da administração, vamos e convenhamos: o projeto não pode ser mesmo prioritário. A Prefeitura precisa se ocupar do básico, da saúde, educação, infra-estrutura, etc. Para quem tem preocupação macro, acaba que a questão praça pode parecer um problema pra pensar depois que resolver as questões prioritárias. A não ser que apareçam parceiros com dinheiro e que estejam dispostos a abraçar a causa de verdade. Ficar só inundando o mural do Alvinews com um monte de posts não resolve nada.


UM CENTRO CULTURAL PARA ALVINÓPOLIS

Conheci o Centro Cultural de São Gonçalo. É sensacional. Não é grande. Cabem no máximo 400 pessoas sentadas. Mas é prático, confortável e muito bem equipado. Penso o seguinte. Para que qualquer coisa seja viabilizada de forma palpável, precisa ser sonhada primeiro. Vamos começar a sonhar um teatro para Alvinópolis? Para iss, precisaremos de uma área e tenho certeza que o prefeito disponibiliza. Depois, precisamos pensar num projeto. Novamente precisaremos contar com os arquitetos Alvinopolenses. Depois, precisaremos conversar com políticos e empresas para viabilizarmos financeiramente. Se Deus quiser, ainda veremos esse projeto realizado. O espaço também poderá sediar a Fundação Casa de Cultura de Alvinópolis e quem sabe uma biblioteca e uma lan house popular. Espero viver para ver isso pronto.


POLÍTICA MUNICIPAL

Quais os candidatos se apresentam? O Galo Índio deve sair para a reeleição. Falam também no Milton. Há quem diga que Nem de Carlito sai candidato, que Ledes também apresenta seu nome e que até o Marcinho anda fazendo discursos. Ah. Ouvi também o nome de Carlinhos Pistocão pelo PT. Não podemos descartar também Dico Lavanca, Ronaldo Torres e Sérgio Augusto. Ouvi falar também em Jovelino. O cenário ainda está muito indefinido. Vamos ver que bicho vai dar.

 

 


MULTIPLICAÇÃO DE BANDAS

Estive em Alvinópolis por pouco tempo na segunda-feira. Lá em casa, tive oportunidade de conhecer mais uma banda feminina recém-formada na cidade. Parece que já existem 3 bandas de meninas. Ê Alvinópolis musical. Benzodeus!

 

BELEZA FEMININA SEMPRE EM ALTA

Pouco tempo fiquei, mas foi o suficiente para confirmar a tendência Alvinopolense de gerar lindas representantes do sexo feminino. A genética é boa. 


FESTIVAL DA MÚSICA

Estive em Belo Horizonte participando de um evento da FUNARTE, onde busquei informações sobre uma verba que aguardamos sobre o Festival. Informaram-me que teremos definição em agosto. Se sair o Festival estará garantido em grande estilo. Se não sair, teremos de avaliar o cenário e buscar outras alternativas.


FESTA DA CHITA

Só ouvi falar bem. Um evento que vários setores da cidade abraçaram. 


ALVINOPOLENSES EM MONLEVADE

Quando me perguntam de onde sou eu respondo: Sou da capital do universo - Alvinópolis. Por falar nisso, acho que tem mais alvinopolenses em Monlevade que na sede. Em cada esquina, cada bar, cada loco, a gente sempre encontra com Alvinopolenses. Principalmente o pessoal do Major, que é realmente majoritária na cidade.

 


JOSÉ SANTANA DE VASCONCELOS

Tive a oportunidade de conversar com nosso eterno deputado dia desses. A cortesia de sempre e um papo agradável. Um dos meus sonhos é gravar algumas horas de entrevistas com o nosso político maior. Ele já me contou histórias memoráveis de passagens suas com Juscelino Kubitscheck e outros políticos históricos. Essas entrevistas poderiam se tornar quem sabe um livro. Seria muito inspirador para nossos jovens. Quem sabe Deus me conceda essa honra? Quer dizer...Deus e o próprio Santana


SANTANA FILHO

Bernardo está fazendo um belo trabalho no congresso. Parece ser um sujeito que acorda muito cedo, pois seus emails chegam para mim as 5:30 da manhã. Seus discursos e seu empenho vem obtendo grande reconhecimento por parte de diversos segmentos. Perguntem ao Jovelino sobre a atuação do nobre deputado no que diz respeito ao Código Florestal. 

Marcos Martino é alvinopolense, poeta, escritor, jornalista, músico.

Email : marcos.martino@gmail.com