A HISTÓRIA DO VERDE TERRA

PARTE 35

 

Neo Gêmini

 

Show Ascal - Concerto na Praça - 1986

Lucas Guerra, Neo Gêmini, Joãozinho, Marcos Martino, Rogério e Jovelino.

 

I CONCERTO NA PRAÇA SÃO SEBASTIÃO  - Outubro/1986

ALVINÓPOLIS RESPIRA O VERDE TERRA - Emoção, lágrimas, coreografias naturais...

 

Um "avant premiere" do disco que seria lançado e o trabalho dos músicos para as gravações.

Após a participação no Festival de Boa Esperança, e a não classificação para a finalíssima do evento, o grupo começava a concentrar as energias e esforços vários, para a gravação do primeiro disco.

A idéia era já começar gravar em Janeiro de 1987.

 

No mês de Outubro/86, a cidade pôde curtir um evento muito legal, na Praça São Sebastião, na véspera da Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Rosário.

A ASCAL (Associação Social e Cultural de Alvinópolis), através do Júnior Ianarelli e equipe, realizou o I Concerto na Praça, que teve a participação de alguns músicos, e várias atividades culturais, com destaque para o show do VERDE TERRA.

 

Foi no domingo à tarde, e a cidade estava lotada, devido a semana da Festa da Padroeira. Fizemos muitos ensaios para este show.

Quem já fazia parte do grupo era o tecladista Lucas Guerra, de Uberaba, que Marcos conheceu em BH. Ele já estava se preparando para gravar o disco também e conhecendo as músicas.

 

No show, o VERDE TERRA tocou várias músicas, com ênfase para os grandes sucessos do grupo. Um momento interessante no show foi na hora da apresentação da música "Nós, os Loucos": alguns conhecidos e tradicionais "Da lua" da cidade, dançando em frente ao palco, que foi montado em frente a igreja São Sebastião. A plateia presente delirou com o fato.

 

Show Verde Terra 1986

No detalhe, Geralda Doida reata a amizade com Azeitona.

O Show rola no fundo.

 

Praticamente todo o grupo esteve presente. Nessa época alguns componentes haviam deixado o grupo, devido a atividades profissionais: Carlos Henrique (Jipão), Ricardão, Artur, Dico, Cozzó. Mas esse show, como diz a música do Benito Di Paula, "vai ficar na saudade".

É memorável e histórico, a praça linda, com muito verde, lotada e todos curtindo o VERDE TERRA.

 

Ainda nesse mês de Outubro/86, o grupo VERDE TERRA, desde o Concerto na Praça, aproveitando que a cidade estava cheia de turistas e nativos, iniciou, através de ideia minha e do Jovelino, a distribuição do formulário "Plebiscito para Avaliação", que consistia em entrevistar as pessoas, colhendo assinaturas daquelas e seus familiares que se

interessavam na aquisição do disco. Além, da assinatura, a gente anotava o endereço e telefone. Essa lista nós distribuímos entre os componentes e seus amigos.

 

Alvinópolis e algumas cidades vizinhas também  foram alvo desta pesquisa de marketing, que ajudaria muito nas vendas dos discos.

Isso foi feito também, como prova para um dos investidores do disco, o Odon Oliveira, colega de Manoel na Faculdade FUMEC, BH, do curso de Administração.

Nós precisávamos mostrar pra ele que era viável o projeto do disco; assim ele emprestaria o dinheiro, para as gravações iniciais, que seria o pontapé pra alavancar com rapidez o disco.

 

Esse Plebiscito fez com que todos do grupo, amigos e familiares, se empenhassem bastante através de energia positiva, muito trabalho e engajamento,  para concretização do sonho do esperado disco do VERDE TERRA.

 

Abraços a todos, muita paz e saúde.

Neo Gêmini

 

Acesse www.neogemini.com.br e conheça um pouco minhas obras literárias.

Acesse: www.myspace.com/bandapaucomarame e ouça um pouco do rock elíptico da banda Pau com Arame.

 

Colunas anteriores