TRIBUTO A GUILHERMINA

 

 Márcio Bicalho dos Santos

 

 

Fundação Nosso Lar - 1983

 

 

Enquanto houver registro do do Espiritismo em Alvinópolis, será reverenciada a memória da nossa querida amiga Guilhermina Moreira Vasconcelos, principal responsável pela implantação sistemática e séria, a partir  do estudo da doutrina codificada por Allan Kardec nesta região.

 

Sem sombra de dúvida foi um anjo disfarçado em mulher, um presente de Deus, pois Guilhermina era imensa na abnegação , invariável na fé, incansável no ardor missionário, admirável na coragem e extraordinária na bondade..

 

A  escritora Alcione Ribeiro Leite afirmou :

 

“ Esquecida de si mesma, ela dá o peixe e ensina depois a pescar, cura a ferida e não indaga o porquê da cicatriz, dá a esmola sem policiar o destino da dádiva. Ama e não exige o retorno como aconselha o benfeitor Emmanuel faz o bem e passa.”

 

 Dona Celita, Guilhermina e Dona Amélia de Quinzinho - 1983

 

         A sociedade alvinopolense deve prestar a Guilhermina o seu preito agradecido de respeito e consideração , por ter sido ela um modelo maravilhoso a ser seguido.

Assim sendo jamais esqueceremos que ela não se limitou a ser grata e reverente ao mestre Nazareno, mas soube muito bem servi-lo em fé e constância, em amor e renúncia, em coragem e pureza.

 

 

Márcio Bicalho dos Santos é alvinopolense e escritor.

Contato : mabicaio@yahoo.com.br

 

 

 

 

   

                                                            .

 

  

 

 

 

 .