Censo Cultural Estrada Real

 

Alvinópolis em Revista

Home

ONG Alvinópolis Viva

Esportes

Entrevistas

Literatura

Notícias

Utilidade Pública

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Censo Cultural Estrada Real em  Alvinópolis

 

Já está em fase de cadastramento a pesquisa relativa ao projeto Censo Cultural Estrada Real em Alvinópolis. O projeto visa registrar toda a produção de agentes culturais, artesãos, compositores e das manifestações populares existentes neste município.

Podem se cadastrar no Censo Cultural Estrada Real, artistas plásticos, pintores, artesãos, músicos, compositores, escritores, integrantes de capoeira, seresta, dança ou dirigentes de entidades culturais.

A Click Idéias Editora, empresa responsável pela produção do projeto

criou o site http://www.cidadesmineiras.com.br/censocultural

para facilitar o cadastramento dos artesãos e entidades de manifestação popular. Para quem não dispõe de internet, poderá se inscrever no

DEPARTAMENTO DE CULTURA DA PREFEITURA DE ALVINÓPOLIS .

O Censo Cultural Estrada Real foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e contempla os municípios que integram o Circuito do Ouro da Estrada Real. Além de Alvinópolis, o projeto contempla as cidades de Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Santa Bárbara, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo e Catas Altas. 

O projeto será um importante instrumento na divulgação da produção artístico-cultural, aumentando assim, a renda das pessoas que sobrevivem dessas atividades. Após a pesquisa, todo o material coletado será editado e publicado em um documentário em forma de livro e, posteriormente, em um site na internet. O Censo Cultural Estrada Real conta com o patrocínio do Instituto Bio Extratus, Hiper Comercial Monlevade, Fundação Belgo Arcelor e Gerdau.

Informações pelo telefone: 31-3851-7679 ou

email : institutosolar@gmail.com

 

 

 

 

BREVE MAIS NOVIDADES

 

Site melhor visualizado na resolução 800 x 600

 Por GJUNIOR - Todos os direitos reservados.