Grandes momentos do esporte

 

Cinquentenário do Alvinopolense Futebol Clube

 

Ano de 1966

 

 

José Silvério de Carvalho

 

Para o chute inicial da partida, podemos ver os jogadores do AFC e Jabaquara, ladeados por autoridades. Ao centro o Deputado Federal José Santana de Vasconcelos e seu pai, Edmundo Vasconcelos, ex goleiro do AFC nos anos 30.

Foto do acervo do Mauro Sérvulo.



Em Julho de 1966,o Alvinopolense Futebol Clube, completava 50 anos de fundação, que ocorreu em 1916.

Uma grande Festa foi preparada,com a seguinte programação:

 

De 01:00 às 5:00 horas da manhã, a Banda Santo Antônio, sempre presente nos grande eventos, desfilou pelas ruas e avenidas de Alvinópolis, executando os mais belos dobrados, para a felicidade da população alvinopolense.

 

De 02:00 às 06:00 horas da manhã, várias salvas de 21 tiros foram executados pela competente equipe de fogueteiros da época, liderada por Landulfo Linhares Perdigão.

 

Às 7:00 foi preparada uma grande recepção na sede do AFC, com uma grande mesa de café da manhã, onde foi servido café com leite, toddy, lanches, salgados e refrigerantes para os componentes da Banda Santo Antônio, membros da diretoria e associados.

 

Edmundo Vasconcelos, goleiro do AFC nos anos 30. Foto : Acervo Mauro Sérvulo

 

À partir das 14 horas uma grande tarde esportiva foi preparada com a presença da equipe do Jabaquara, de Barão de Cocais, um dos grandes times amadores daquela época.

 

Na preliminar, a equipe aspirante do AFC recebeu o Original Esporte Clube, vulgo Pinga Rato, vencendo por 2 a 0.

 

No jogo de fundo, às 16 horas, o grande desafio do cinquentenário do AFC.

O campo estava lotado, repleto de autoridades, entre elas o  Sr. Edmundo Vasconcelos, grande goleiro do AFC nos anos 30, pai do Deputado Federal José Santana de Vasconcelos, que também marcou sua presença.

 

AFC em 1966.

Tatim, Pepê, Juca, Jujuca, Nem, Gilberto e Repolês.

Dinho, Dadico, Binha, Justiça, Paulo César e Toninho.

Foto : Mauro Sérvulo


Com muitos foguetes explodindo no estádio Anastácio de Souza, o AFC fez um grande festa para celebrar o embate contra o Esporte Clube Jabaquara.

Num jogo muito difícil, o AFC venceu por 1 a 0, gol de Binha, no segundo tempo da partida. A torcida presente ao estádio saiu feliz da vida.

 

Para fechar este grande dia com chave de ouro, um grande baile foi realizado na sede do AFC, por volta das 22 horas, com os salões do clube lotados. Para animar a festa, a Grande Orquestra Internacional Alegria de Espanha.

Um dia que ficou pra história do esporte de Alvinópolis.

Um abraço a todos os alvinopolenses.

 

Para ler outros textos sobre o AFC, clique abaixo.

 

História do AFC - Anos 30 aos anos 60.

Aniversário do AFC - 1957

 

 

 

José Silvério de Carvalho (Vidrilho).

Contato : josesilverio.carvalho@gmail.com